sábado, 9 de agosto de 2014

Criatividade em construção

 Para algumas pessoas é bem difícil aflorar ou trabalhar a criatividade, não que eu seja um expert nisso ou estudei para isto! Pelo contrario... Mas são situações do dia a dia e pesquisas na internet me fazem ver e pensar meios de aflorar minha criatividade. Pois para trabalhar e desenvolver técnicas novas de artesanato, a sua criatividade é tão importante quanto seu pincel e sua tinta!!

A criatividade pode surgir quando menos esperamos, as vezes lavando a louça!! Você vai todo desanimado lavar a louça, coloca uma musica e quando menos espera o cérebro está funcionando. Já funcionou varias vezes comigo.
A criatividade no cérebro é uma função que pode ser sim melhorada e aprimorada com o tempo. Pense na criatividade como um músculo, você não nasce com ele definido. Alguns tem mais facilidade e outros menos. Mas todos podemos desenvolve-lo e trabalhar para melhorar!
Algumas sugestões para despertar a criatividade:
- Não censure ou ignore ideias por mais loucas ou bobas que elas pareçam. Pense nelas com calma e ordene os pensamentos e coloque tudo em uma ordem possível de acontecer.
- Tenha um lugar para depositar suas ideias, algo físico que você pode ver e tocar. Tipo uma lousa ou um caderninho.
- Se você estiver empacado e sem ideias, dê um tempo do que esta fazendo. Vá tomar um banho, passear no parque ou até mesmo lavar a louça. Assim vai esfriar a cabeça e coisas novas podem surgir. E vai ser o seu momento 'EURECA'
- Exercícios também ajudam a desenvolver o músculo criativo do seu cérebro.
- Aceite opiniões e dicas alheias. Tente pensar em tudo o que você for fazer a famosa frase 'Por que não?' pegue uma ideia e formule ela, molde do seu jeito. E nem sempre se apegue há uma ideia na primeira vez que ela surgir na cabeça. Coloque no seu caderninho de ideias e vá desenvolvendo.
Li varias matérias sobre o tema para escrever isto um pouco resumido para vocês!

Eu não me considero a pessoa mais criativa do mundo, mas sempre faço estas atividades por meio de exercitar meu cérebro! Vale até um bloquinho de notas no banheiro, para as ideias que surgem no chuveiro! ahahaha




Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário